Talvez um dos maiores sonhos de minha vida, é ver pessoalmente a Aurora Boreal. Em minha humilde opinião, acho o fenômeno da natureza mais incrível, bonito e encantador (tá bom, Hyoga de Cisne, Cavaleiros do Zodíaco também ajudou nesse encantamento) e por esse motivo, sempre tive vontade de conhecer o Alasca. O Alasca é considerado a "Última Fronteira Americana", embora não seja geograficamente colado com os Estados Unidos, é um dos 50 e o maior dos estados americanos.
Outro fato que também me chama atenção, é que segundo estudiosos, o povoamento da América do Sul pelos "ameríndios" se deu através da travessia do Estreito de Bering, passagem de mar que separa a Ásia da América, ou seja, a Rússia do Alasca. Justificando assim o fato dos índios sul-americanos serem parecidos com os esquimós e povos orientais como chineses, japoneses e coreanos.
Mas foi assistindo Buying Alaska, programa do Discovery Channel, exibido no Brasil pelo canal TLC HD (Canal 91 na Sky) que pude notar que o Alasca vai além de história e de Aurora Boreal. E agora vou mostrar alguns motivos por eu me encantar com esse estado americano, cada dia mais:
A cidade de Anchorage é a mais populosa do Alasca e possui aproximadamente 275 mil habitantes. Eu não fazia ideia que em um lugar tão remoto, poderia ter uma cidade tão grande. Outras cidades que se destacam são Fairbanks e Juneau.
Pela proximidade com o polo e o Círculo Polar Ártico, no Alasca acontece o fenômeno chamado "Sol da Meia-Noite", quando o sol se torna visível 24 horas por dia, nas datas próximas ao solstício de verão.
A maior parte do Alasca é composta por parques nacionais. Por isso é possível ter contato direto com a natureza, para onde se vá. A Águia-de Cabeça-Branca (águia americana), símbolo nacional dos Estados Unidos é na minha opinião, o animal mais bonito que pode se encontrar por lá.
O Alasca é cortado pelo Rio Yukon, um dos mais longos da América do Norte com 3.185 km e onde ocorre a famosa migração dos salmões para que aconteça nova desova.
O Monte Mckinley é a montanha mais alta da América do Norte, com 6.168 metros de altitude. Na língua local seu nome é Denali que significa "O Grande". Por estar longe da Linha do Equador, os dias e noites na localidade são bem mais frios do quem em montanhas mais altas como o Monte Everest por exemplo.
Eu poderia fazer uma postagem enorme, por fotos incríveis e curiosidades super interessantes sobre o Alasca. Mas como não poderia tornar uma postagem enjoativa, esses temas foram meus escolhidos para falar um pouco desse lindo lugar. E vocês, curtiram o que viram?
Tenham um dia abençoado!
36 Pessoas Comentaram!
nossa, cada paisagem mais linda, inospita e diferente, outro mundo mesmo, adorei o post
ResponderExcluirwww.tofucolorido.blogspot.com
www.facebook.com/blogtofucolorido
Que lugar liiiindo né <3
ResponderExcluirum arraso, beeijão
http://blogbelezamake.blogspot.com.br/
vamos embora pro Alasca, Paula!!
ResponderExcluirbeijo
adoletas.blogspot.com.br
Lugar lindo né, deve ser incrível ir num lugar assim
ResponderExcluirBeijos
Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube
Lá é maravilhoso mesmo!
ResponderExcluirBeijo!
O programa buying Alasca é um dos meus favoritos no Discovery. Agora cá pra nós, comprar uma casa lá é só para quem nasceu na região. Não deve ser fácil morar lá.
ResponderExcluirAbraços
www.fatoscuriososdahistoria.com
Muito maravilhoso! Um sonho tbm em conhecer lá!
ResponderExcluirFico imaginando nas fotos maravilhosas que poderia fazer, com uma paisagem dessa, ficaria tudo incrível!
Beijão e ótima semana!
| www.bwanaluana.com |
Oi Paula!
ResponderExcluirSuper curti as imagens lindas,meu esposo é fascinado pelo Alasca começou assistindo um programa no Discovery chamado Pesca Mortal sempre que me sobrava tempo eu acompanhava com ele também!
Adorei o post de hoje nos faz sonhar e querer conhecer esse lugar encantador chamado Alasca!
Beijos ♥
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/
OMG! These pics are spectacular, so atmospheric. Thx for sharing.
ResponderExcluirkisses
Lenya
FashionDreams&Lifestyle
Paula que lugares mais lindo.
ResponderExcluirEu nem imaginava também uma cidade desse tamanho no Alasca,
Lindas fotos, amei a postagem
Beijos
É mesmo muito lindo, deve ser maravilhoso poder conhecer paisagens lindas como essas.
ResponderExcluirBeijos
http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/
Acredita que eu não sabia quase nada sobre o Alasca, mas gostei muito das informações.
ResponderExcluirE essas paisagens perfeitas, fiquei encantada. *-*
Beijos.
http://infinitafeminice.blogspot.com.br/
Belíssima a seleção de fotos, Gostei de conhecer um pouco de lá, mas deve ser um frio brummmm, acho que os esmaltes congelariam.
ResponderExcluirBjos,
Mony
Um blog sobre esmaltes
Já vi o Alaska pelos filmes e realmente é um lugar lindo. Mas não moraria lá, porque tem aqueles períodos que o sol não sai do céu...
ResponderExcluirBeijos e até mais
O Outro Lado da Raposa
Twitter
Facebook
tenho muita vontade de ir pra lá também, Paula, depois dessas fotos, então, UAU! Adorei o post!
ResponderExcluirOlá linda
ResponderExcluirótimas fotos...
Linda vim conhecer seu blog e já amei e estou seguindo,
venha conhecer o meu cantinho e se gostar segue também.
beijinhos e obrigada.
http://dieinydicas.blogspot.com
https://www.facebook.com/dieiny.josiane
Amei conhecer um pouquinho mais sobre, só vi em filmes também.. :/
ResponderExcluirAh Paula, também sou louca pra ver de perto a aurora boreal, sonho neah?! rs
Beijos!
http://www.pamlepletier.com/
Cada paisagem linda! e além de tudo seu post foi bastante instrutivo
ResponderExcluirhttp://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
Também sonho em ver uma aurora boreal pessoalmente. O Alasca tem paisagens sensacionais! Deve ser um bom lugar para se conhecer!
ResponderExcluirÓtima quarta, Paulinha!
Beijo! ^^
Cada paisagem incrível! Quero demais visitar lugares assim.
ResponderExcluirA natureza é tão perfeita e muitas das vezes não nos importamos em olhar.
Beijos
www.amorliterario.com
Muito legal seu post, gostei bastante. E uma imagem mais linda do que a outra hein.
ResponderExcluirEstou participando de um concurso,será que poderia me ajudar com o seu voto? o link para votar está no blog.Te agradeceria muito.
Beijos,
gabipiazza.blogspot.com
Que coisa perfeita, confesso que agora até eu fiquei com vontade de conhecer. Como a natureza é linda né? Amei as fotos!
ResponderExcluirAmei o blog, e já estou seguindo, convido-lhe à conferir o meu.
Beijinhos
www.carolinnasilva.com.br
Que imagens fantásticas Paula.
ResponderExcluirBig beijos
Lulu on the Sky
Que lindezas de paisagens, adorei!!!
ResponderExcluirBjs
janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br
Essa águia é realmente linda Paulinha, e eu tb não sabia que um lugar tão "esquecido" poderia ter uma cidade com tanta gente!
ResponderExcluirBeijoos ♥
Mes passado tava dando para ver a aurora boreal de alguns pontos aqui da Irlanda =) O Alaska deve ser incrível, mas deve ser TÃO GELADO hahhaha
ResponderExcluirBeijinhos
Nath | Fashion Jacket
www.fashionjacket.com.br
Que sonho mesmo.
ResponderExcluirÓtima 5ª feira para vc!
Obrigada pela visita.
Beijos Coloridos!♥♥♥
Wow, que fotos maravilhosas <3
ResponderExcluirBeijoos ♡ || Caramelos Encantados
Sou enlouquecida por esses lugares. Com certeza vou visitá-los algum dia!
ResponderExcluirÓtimas imagens! Beijos :*
http://www.emergindoo.blogspot.com.br
É um lugar perfeito né?
ResponderExcluirSou apaixonada pelo Aslaka!
Um dia ainda vou conhecer! haha
Bjs
www.garotadebotas.com
Oi!
ResponderExcluirEu acompanhei uma matéria no Globo Repórter sobre esse local, é magnífico! A Aurora Boreal deve ser uma coisa linda de se ver, pela televisão já é. Um lugar pouco falado mas que deve valer a visita.
Beijo,
www.mabeato.blogspot.com
Que lugar lindoooooo, mesmo apesar de frio, eu ainda quero conhecer !
ResponderExcluirBeeijos, ♥
http://www.paaradateen.com
http://www.facebook.com/PAARADATEEN
INSTAGRAM: @luannaandrade_
Ai que tudo!!!
ResponderExcluirAs paisagens são maravilhosas!!!
Tbem adoraria conhecer, apesar de odiar o frio! =/
Bjinhos,
Cris.
Blog / IG / Fan Page
é um lugar que me deixa curiosa em conhecer
ResponderExcluirpassando para desejar excelente final de semana
bjs
tititi da dri
é um lugar que me deixa curiosa em conhecer
ResponderExcluirpassando para desejar excelente final de semana
bjs
tititi da dri
Que lugar lindo, mas não suportaria tanto frio!
ResponderExcluirBeijos!
Sociedade do Esmalte